Encontrando doula

Sempre sonhei em casar e ter filhos. Quando pensava na gravidez, nao cogitava uma cesárea, na minha cabeça só cabia parto normal. Durante a
gestação da Alice mantive uma alimentação equilibrada, pratiquei natação e caminhadas, li muito sobre gravidez e assisti inúmeros vídeos sobre partos, e acreditava, erroneamente, que estava preparada para ter um parto normal. Não rolou, eu não soube o que fazer, como agir. Esperei e não aconteceu. Passada a frustração, sabia que queria mais filhos e que quando engravidasse, procuraria apoio e informação.
Foi o que fiz na gestaçãodo Felipe. Optei por contratar uma doula.
Doula não é um serviço que se escolhe pelo preço ou porque sua amiga conhece. Doula se encontra, tem que rolar identificação, afinidade. Comigo foi amor a primeira vista.
Me apresentei no grupo do facebook que conecta gestantes e doulas, recebi várias mensagens de "pretendentes"e falei com todas.
Quando falei com a Paula, tive certeza que era ela, me encantei no mesmo instante e já quis marcar nosso primeiro encontro.
Quando a conheci pessoalmente, vi que ela era a pessoa.que eu queria me orientando durante o parto.
E sim, ela foi fundamental. Me apoiou, me ajudou a entender os sinais do meu corpo, a acreditar que conseguiria.
Ela não tem um trabalho, tem um chamado.
Te lá comigo foi um diferencial. Em nossos encontros ela me explicou sobre o trabalho de parto, me ajudou a montar meu plano de parto, na organização do chá de bênçãos, entre tantas outras coisas.
Quando vinha a dor da contração ela sabia o que fazer, sabia como aliviar, como me acalmar. Orientava meu esposo e me encorajava a ter força e paciência.
Tive um lindo parto natural, foram


"Mamãe e eu tivemos uma #doula " 

Tive um lindo parto natural, foram menos de dez horas da primeira contração até o nascimento do Felipe. Graças à Deus e ao suporte e cuidado da  
@paula_doula o tempo todo. 
💙💙💙💙💙 
Na gestação do Felipe: optei por contratar uma doula. 👉Usei maternidade do convênio (a mesma onde Alice nasceu) e médico plantonista. 
🎯como achei minha doula??? 
Doula não é um serviço que se escolhe pelo preço, popularidade ou fama. Doula se encontra, tem que rolar identificação, afinidade, é um relacionamento. 
 😍 Comigo foi amor a primeira vista. 
Me apresentei no grupo do facebook que conecta gestantes e doulas (link na bio), recebi várias mensagens de "pretendentes"e falei com todas. 
E quando falei com a @paula_doula tive certeza que era ela, me encantei no mesmo instante e já quis marcar nosso primeiro encontro.  
sim, ela foi fundamental. Me apoiou, me ajudou a entender os sinais do meu corpo, a acreditar que conseguiria. 
Quando vinha a dor da contração ela sabia o que fazer, sabia como aliviar, como me acalmar. Orientava meu esposo e me encorajava a ter força e paciência. 
. 
Só tenho motivos para agradecer por sei trabalho e dedicação.  
. 
*já disse tudo isso a ela, mas quis compartilhar, quis dividir o que passei. É possível parto normal pós cesárea. É possível parto normal em hospital de convênio, com plantonista e sem gastar rios de dinheiro. 
. 
#mamaearquiteta #partonatural #vbac #partohumanizado #PartoNaturalHumanizado #FelipePchegou #ematernovip #PartoFelipePP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário