Tintas Coral indica as cores ideais para uma boa noite de sono



Tons suaves de verde, lilás, azul e neutros ajudam a transmitir sensações de relaxamento e conforto e são indicados para a pintura dos quartos



São Paulo, março de 2016 – É durante o sono que o organismo se recompõe dos desgastes ocorridos ao longo do dia. Assim, dormir bem é essencial para a qualidade de vida, além de ser importante para a recuperação do corpo e da mente. Atenta ao Dia Mundial do Sono, celebrado em 21 de março, a Tintas Coral, unidade de tintas decorativas da AkzoNobel, listou as cores essenciais que ajudam em um sono restaurador a partir da transmissão das sensações de relaxamento e aconchego nos quartos. Os especialistas da marca apontam nuances suaves de verdes, lilás e azuis como as mais indicadas para a pintura dos dormitórios - pois ajudam a relaxar as atividades cerebrais trazendo também equilíbrio e tranquilidade -, além dos neutros, tons coringas na decoração.

- Verde: considerada a cor do equilíbrio, o verde relaciona-se à natureza e tem uma função antiestresse. Quanto mais suave for a tonalidade, mais calma e sossego ele irá transmitir, além de estimular as habilidades de leitura. Algumas tonalidades indicadas são “Campos Escoceses” ou “Folha de Alcachofra”.


- Lilás: associado à espiritualidade e à intuição, o lilás combina a calma do azul com o calor e a paixão do vermelho, sendo assim uma boa opção para os quartos. A suavidade dessa cor transmite relaxamento e, além disso, pode ser combinada com um tom mais forte, para detalhes no ambiente ou em uma parede de destaque. Algumas nuances indicadas são “Fita Violeta”, suave, e “Framboesa Preta”, mais intensa.


 Azul: com um efeito tranquilizante, o azul ajuda a acalmar o cérebro de forma a dar asas à imaginação. Em nuances mais suaves, a cor evoca sentimentos de bem-estar e aconchego, deixando o ambiente mais inspirador. Alguns tons de azuis indicados são “Quietude” e “Toque de Inverno”.


- Neutros: as cores neutras são suaves e bonitas em qualquer ambiente, trazendo, ao mesmo tempo, requinte e conforto. Versáteis e calmantes, os neutros com tons de creme, cinzas suaves e branco servem de pano de fundo para as mais diferentes ideias de decoração, sendo considerados, portanto, os coringas na hora de renovar a casa. Algumas tonalidades indicadas para quartos são “Areia” e “Ventos Calmos”.

Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas, explica que as tonalidades calmantes usadas para renovar os quartos da casa criam um espaço convidativo à reflexão e ao relaxamento, a partir do estímulo que as cores verdes, azuis, lilás e neutras dão à imaginação, ao equilíbrio, à natureza e ao bem-estar. “As cores calmantes trazem sofisticação e aconchego aos ambientes, ao mesmo tempo em que os transformam em verdadeiros refúgios do estresse do dia a dia”, finaliza Domingues.

Todas as 2.016 cores da Tintas Coral podem ser simuladas no aplicativo Coral Visualizer. A ferramenta digital é pioneira no segmento de tintas ao trazer a tecnologia de realidade aumentada, que permite que as pessoas pintem virtualmente suas paredes e vejam o resultado em tempo real, conforme se movimentam pelo cômodo. O app é gratuito e pode ser encontrado para download na Apple Store, Google Play Store e também no portal da Tintas Coral (https://goo.gl/I1lurZ) ).

Sobre a Tintas Coral
A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços.
Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.
A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Sobre a AkzoNobel
AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Contando com vários séculos de experiência, fornecemos para indústrias e consumidores em todo o mundo produtos inovadores e tecnologias sustentáveis, concebidos para satisfazer as crescentes necessidades de nosso planeta, em rápida evolução. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46.000 funcionários em cerca de 80 países, enquanto nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes na área de sustentabilidade, estamos comprometidos em tornar a vida mais agradável e as nossas cidades mais humanas. O Brasil é o quarto maior mercado para a AkzoNobel no mundo. A empresa conta com cerca de 2.800 colaboradores, distribuídos em 15 fábricas em seis estados e divididos em três principais áreas: Tintas Decorativas, Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Dessa forma, atuamos nos mais diversos segmentos, tais como: tintas imobiliárias e vernizes para proteção de madeiras; revestimentos automotivos e aeroespaciais, tintas em pó, tintas marítimas, tintas industriais, revestimentos para embalagens, revestimentos e adesivos para madeira e químicos para as indústrias de papel e celulose, higiene e limpeza, cosmética, agricultura, óleo & gás, asfalto e mineração. Por seu amplo portfólio e atuação em diferentes áreas, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua visão e filosofia.

Informações sobre a Coral, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário