Zoológico Nacional do Chile - Dica de passeio para crianças


O Zoológico Nacional fica dentro do Parque Metropolitano de Santiago que é um lugar incrível, todo o parque é lindo e equipado para receber os bebês e crianças, mas com mais de 158 espécies nativas e exóticas
 o Zoológico é uma atração à parte, vale e muito a pena a visita.






Se locomover no Chile com um bebê no carrinho é uma tarefa muito fácil, pois as ruas são planas e as calçadas amplas.

* DICA: Leve garrafinha de água pois o clima seco é ainda maior nas alturas do Zoológico. As ruas do Zoológico tem bebedouros e lugares para sentar e curtir uma sombra.

Ficamos hospedados no centro e para se chegar até o zoológico precisamos apenas caminhar cerca de 5 minutos até a estação de metrô mais próxima do hotel e seguir de metro por vinte minutos aproximadamente até a estação Baquedano, mais uns minutinhos de caminhada e chegamos com facilidade à entrada do Zoologico.




Como ele fica no alto, pode se acessado de duas maneiras: escadas ou funicular, o que conhecemos por bondinho.


Ao chegar na entrada principal quem nos espera são os elefantes, bem de pertinho. Que delicia de recepção.


O que mais gostei foi da ideia de tudo na altura do olhos, todos os animais estão protegidos mas ao mesmo tempo podemos admira-los bem de pertinho.

Curtindo o Urso Pardo 

As girafas se alimentam ao lado de uma janela enquanto observamos.




Já os pinguins podem ser vistos do alto ou enquanto mergulham por causa da transparência das laterais das piscinas.

Piscina pinguins
O que mais me encantou foi o aviário. No inicio me senti no filme Jurassic Park, mas depois comecei a observar, é lindo demais. Entramos em um espaço como uma grande gaiola, e andamos por passarelas, há pássaros voando por todos os lados, sob nossos pés há aves ciscando e andando de um lado para outro, como pavões e galinhas. 



Entrada do aviário


Papai e Alice curtindo o voo rasante dos pássaros no aviário.
Realmente fascinante!

Depois de subir  e subir, e subir chegamos na parte final do Zoológico, uma estação do funicular, pegamos o funicular e mais uns 15 minutos Cordilheira acima....

Vista do funicular para chegar ao topo da Cordilheira 
 .....esta hora realmente me deu um frio na barriga e cheguei ao topo com as pernas bambas (confesso), precisei sentar, aproveitei e tirei esta foto lá no topo.



Esta é a vista que se tem lá. Compensa?



Espero que tenham gostado das dicas.


Até mais.